A Casa Jardim lançou no último sábado (13/08) a Campanha “Zero Consumo de Plásticos Descartáveis”, com o objetivo de promover a preservação do Meio Ambiente.
Para criar um futuro sustentável, a CJ acredita que é preciso começar a mudança em casa, por isso está reduzindo até zerar o consumo de utensílios descartáveis.
Entenda o projeto e participe:
Com o objetivo de promover a preservação do Meio Ambiente e agir para um futuro sustentável, a Casa do Jardim está tomando uma série de providências para REDUZIR e ZERAR o consumo de plásticos descartáveis, ou de único uso, nas dependências da Casa.
Os utensílios descartáveis vêm sendo substituídos, gradativamente, já há algum tempo, na CJ, por materiais reutilizáveis, como copos e xícaras de vidro/porcelana.
No sábado, dia 13 de agosto foi lançada a campanha de substituição dos copos plásticos por copos de papel. Os copos (3.350 unidades) foram uma valiosa doação do Grupo Xangô.
As vantagens do uso de embalagens de papel são: não liberar elementos tóxicos quando em uso e ter um rápido período de decomposição na Natureza (cerca de 3 a 6 meses).
A campanha convida todos os servidores e frequentadores da CJ para reduzirem o consumo do plástico descartável. Outros utensílios de único uso farão parte de campanhas futuras.
Chegou a hora de agirmos se quisermos preservar o Meio Ambiente!
Comissão de Sustentabilidade da Casa do Jardim
Integrantes da Comissão de Sustentabilidade da CJ, da esquerda para a direita : Mário Santos (trabalhador CJ), Luis Carlos Maciel (trabalhador CJ), Cleia Barradas (Vice Diretora do Departamento de Estudo e Pesquisa CJ), Rute Lemos Sandin (trabalhadora CJ), Liane Costa (trabalhadora CJ representando as crianças e professoras da Evangelização Infanto-juvenil), Roberta da Silva Sacchi (Diretora Depto Administrativo CJ), Deyse Tanuri (Presidente CJ), Márcia Dal Bosco (Vice Presidente CJ), Juliana Passos de Carvalho (representando a participação da juventude no projeto de sustentabilidade) e a Maria Teresa Pellanda (trabalhadora CJ).
Parabéns!
Parabéns pela iniciativa!