Quais os principais caracteres dessas normas e regulamentos?
Salvos exceções, que serão dadas a conhecer ao estudante oportunamente, os cursos são presenciais, mesmo que estejam sendo feitos por “vídeo-debates”.
A frequência a eles deve ser de, no mínimo, 75% de presença.
Os assuntos são estudados, em conjunto, em reuniões ou encontros de e com os estudantes.
Os participantes dos cursos são designados por estudantes, uma vez que deverão, previamente, ler e estudar os conteúdos para cada reunião, segundo o programa definido.
Os encontros de estudo são coordenados ou por um Monitor ou por um dos estudantes, conforme o planejamento das turmas.
O objetivo dos encontros é o debate entre os estudantes dos ensinamentos e das dúvidas não resolvidas no decorrer do estudo do livro texto, em casa.
Em vista do exposto, depreende-se que na Escola não temos aulas expositivas, mas debates para a troca de ensinamentos, de ideias; não temos um professor, mas um Coordenador desses debates; não temos alunos, mas estudantes (aquela pessoa que estuda); não temos “quadro negro” ou “quadro branco”, apostilas, mas sim, livros textos originais. Ou seja, os estudos na Escola de Educação Espiritual e Mediúnica visam o despertamento, a formação moral e espiritual do ser, cujos objetivos finais são o autoconhecimento e a mudança de caráter para chegar ao “homem de bem”. Do que, concluímos: “não estaremos fazendo um curso de formação acadêmica”.
Os Cursos deEducação Espírita e Mediúnica têm como atribuição oferecer ao público adulto, encontro de estudos, a partir dos 18 anos. Acesse em cada curso, o cronograma detalhado do Ano Letivo.