Hoje, dia 28 de agosto, comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, que celebra a ação de todas as pessoas que ajudam outras sem receber qualquer remuneração em troca. São pessoas que agem somente pela vontade espontânea em ajudar e fazer o bem.
Essa data foi instituída no Brasil pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985 e, desde então, esse dia marca ações festivas em relação a todos que dedicam parte da sua carga horária ao auxílio ao próximo em todo o país.
O trabalho voluntário cresceu nas últimas décadas em praticamente todas as áreas da sociedade. Faz parte das metas de vida tanto de jovens quanto de pessoas da terceira idade. Na Casa do Jardim, 99% dos trabalhadores são voluntários, da diretoria a conselheiros. Quem atende nos grupos espirituais, no passe, no atendimento fraterno, nas ações de assistência social e na escola são todos voluntários. Para celebrar esse dia tão importante em nossa Casa, recebam com carinho as palavras da nossa Presidente Deyse Tannuri:
“Agora gostaria de falar com cada voluntário, sim, com cada um de vocês que doa seu tempo, seu carinho, seu amor, seu pensamento, para fazer alguma coisa pelo outro. E sem esperar nada em troca. E o amor em movimento, pelo bem, pelo conforto, para aliviar a dor de quem padece.
Voluntário deveria ser exaltado todos os dias, mas ele não precisa disso, ele só quer fazer o bem, só quer estender a mão. Ele quer aliviar qualquer dor, qualquer desconforto, e quer algo mais simples ainda, levar alegria e felicidade a quem está triste, desesperançoso e sofrido.
Que bom ter tantos voluntários assim nesta Casa que nos abriga com amor. Que nos dá a oportunidade de exaltarmos nossos melhores sentimentos em prol do outro. Que laboratório é esta Casa, que nos dá tanto, sem pedir nada em troca. Ela nos dá a chance de sermos voluntários, e poder hoje comemorar esse dia. Ser voluntário nos faz gigantes, vibrantes, e nos dá a ideia de que fazemos o bem ao outro, quando na verdade, fazemos o bem para nós mesmos. Obrigada a cada um de vocês que nos ajuda com estas causas tão importantes!”
São muitos corações se abrindo para fazer o bem coletivamente!
Ficou interessado em ser voluntário em alguma ação da Assistência Social da Casa do Jardim? Clique aqui e veja como.